domingo, 25 de abril de 2010

La vie en green

Existem pessoas que são diferentes. Elas são verdes. Assim como os alienígenas, que também são verdes. De fato, é bastante comum que as pessoas verdes às vezes sejam consideradas extraterrestres pelas pessoas que não são verdes.

Alienígenas são, na maioria das vezes, seres verdes que vem de outro mundo e atacam o planeta Terra. Iguais as pessoas que não são verdes fazem. A única diferença entre os alienígenas e as pessoas não verdes, é que os alienígenas vem, destroem a Terra e depois voltam para seu planeta, enquanto que as pessoas não verdes destroem o planeta Terra para depois não terem para onde ir. O que em uma escala de bom senso e inteligência coloca as pessoas não verdes abaixo dos alienígenas.

No planeta terra, junto com as pessoas não verdes, vivem as pessoas verdes, que fazem de tudo para que o planeta, assim como elas e os alienígenas, fique mais verde. Mas as pessoas não verdes, das quais fazem parte alguns políticos, empresários, cientistas e formadores de opinião, continuam não dando atenção para o planeta e insistindo que as catástrofes ambientais que estão acontecendo nada tem de extraordinário ou incomum. Além de dizer também que a causa verde não é de primeira importância, eles continuam dizendo que nós, pessoas verdes somos seres de outro planeta.

De fato nós somos. Pertencemos a outro planeta onde as águas são limpas, o ar é saudável e o clima equilibrado. E nós, de alguma forma sabemos que é a este planeta que já pertencemos um dia, e não a esse, que nos é estranho.

Acontece que chegará o dia em muitas pessoas levantarão suas antenas alienígenas para o que está acontecendo no mundo e se tornarão verdes também. Nesse dia, nós, pessoas verdes, seremos tantas que pouco a pouco substituiremos as pessoas não verdes em seus cargos de poder. Incluindo os fazendeiros que desmatam a Amazônia para (mal)criar gado e as pessoas que pescam baleias para fazer sushi – que em uma escala, está acima do filé amazônico por emitir menos CO2.

Pois bem, nesse dia, as pessoas não verdes, que em uma escala de bom senso e inteligência já estão abaixo dos alienígenas, ficarão também abaixo das pessoas verdes. E por emitirem mais CO2 do que o sushi de baleia e o filé amazônico, vão estar no último lugar da lista, até que por fim, mal lembraremos delas.

E quando, no futuro, contarmos pros nossos filhos que um dia existiram pessoas não verdes que destruíam o próprio planeta, eles não vão acreditar e perguntarão se isso realmente existiu. Assim como hoje eles nos perguntam se alienígenas existem.

Responderemos então que eles acreditem no que quiserem, mas que entre alienígenas e pessoas não verdes, eles prefiram os alienígenas, que ao menos são verdes como nós e por isso são mais deste planeta do que as pessoas não verdes, seres definitivamente de outro mundo.

7 comentários:

  1. A coisa tá ruim mesmo. No mirante da humanidade não consigo enxergar coisas boas no horizonte.
    Acredito que quando os verdes conseguirem atingir um maior grau de maturidade no discurso, as coisas tenderão a andar em passos mais significativos, assim quem sabe será possível haver alguém para se envergonhar dos tempos em que vivemos atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que vejo no horizonte, é como se houvesse uma névoa, que só depende da maturidade e da capacidade dos verdes, como você mesmo disse, para se dispersar.
    Mas somente agora os verdes estão começando a perceber que ser da oposição não faz tanto efeito quanto dar duro pra estar do outro lado, o lado que dita as regras do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Carolets...
    A minha opinião sobre seres verdes é que eles praticamente inexistem entre a raça humana, neste planeta azul, onde hoje vivemos... pois estamos todos conectados, fazemos parte de um sistema consumista, capitalista, retrógrado e castrador!!!Pessoas verdes a meu ver teriam de ser totalmente RADICAIS - e isso eu não vi ainda!!!Me avisem, se souberem!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu espero que acima de tudo, um dia a tinta verde dos não verdes acabe, para que assim eles possam ser reconhecidos por TODOS os verdes, e não somente por aqueles que tem par de olhos no lugar de apenas um na testa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga,


    No próximo dia 10, quinta-feira, o meu blog "Fazendo Arte"(http://blogdojorge2.blogspot.com/), comemora dois anos.
    Eu, como criador, nos meus setenta e seis anos de idade, sinto-me feliz e realizado, com essa brincadeira atual tão comovente.
    Só os blogueiros, como eu, podem entender como é salutar e renovador, acordar com os pensamentos em ebulição e correr para o computador para registrar quentinho, o que nos vai na mente.
    Mais salutar ainda é observar o número de visitas e intuir que amigos estão com você, nesse passeio diário.
    A felicidade explode quando temos a prova real da visita de outros blogueiros que por ali passaram e registraram seus comentários, sempre de felicitação.

    Por isso, para que eu me sinta ainda mais agradecido, vou arriscar aqui nesse e-mail um pedido de amigo.
    Passe por lá no dia 10 e faça-me feliz deixando o seu comentário, sobre o que achou do blog nesses dois anos.

    Daqui, vou ficar na expectativa.

    Um grande abraço,

    Jorge

    ResponderExcluir