quarta-feira, 11 de maio de 2011

O forno e seus fantasmas

Queimei o dedo no forno semana passada. Esta doendo até agora e ainda não cicatrizou. Mas acho que pior do que ter me queimado, foi ter encontrado uma explicação para a queimadura. Dizia num livro que pessoas que tem acidentes domésticos com queimaduras, refletem um aspecto inconsciente de sua vida na qual ignoram algum perigo e estão literalmente brincando com fogo. E do forno saíram milhões de cismas sobre subjetividades que iam desde a influência do casamento real na sociedade até o porquê dos porquês. Psicólogos nos prestam um grande favor às vezes com suas explicações sobre coisas que nos passam despercebidas, mas sem o apoio da intuição, do bom senso e de uma boa sintonização com o que realmente vale a pena, corremos o risco de fabricar fantasmas com qualquer coisa que nos apareça. E eu que naquele dia só queria tomar café da manha, entre pãezinhos e fantasmas, acabei me esquecendo de curar meu dedo.

Pode ser que eu estivesse ignorando algum aspecto simbólico inconsciente da minha vida colocando a mão no fogo sem saber, mas acho que dessa vez, preferi que ficasse inconsciente mesmo. Além do mais, parece que a teima, a fantasia e a superstição estão sempre próximas e gostam muito de andar juntas por ai. Acho que no fundo no fundo, tudo que eu precisava era a voltar a atenção para mim mesma e para meu dedo machucado. Então fechei o forno com seus fantasmas lá dentro e fui atrás de um band-aid.

2 comentários:

  1. Gostei muito! Alem de estar fluido e prazeiroso... é muito legal a maneira como você faz agente raciocinar junto com você... Mas... não ponha fantasmas para assar... eles crescem!

    ResponderExcluir
  2. heheheh é verdade, melhor desligar o forno não?! Obrigada pela leitura :)

    ResponderExcluir