sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A porta

É possível que o caminho levemente demarcado trace espelho ao longe? Visitado pelo constante e breve fugaz vislumbre, de que, entre duas sendas abre-se, meramente, imperceptivelmente, e quase que ao descuido, uma porta?

É quando sinto o cheiro e a textura dos dias que virão.. Me calo. A porta se fecha e o caminho ao lado segreda que só se faz caminho o chão pisado.

Volto à trilha dos dias conhecidos, em compasso, a respiração visita o traço, e a linha certa indica o alvo, acaricia a alma, ao que me acalmo.

De volta ao rumo, procuro a cadência da perfeição que há em todas as coisas. Simplicidade, humildade, respeito, verdade e amor, como sons suaves cantam baixinho para quem se põe a ouvir.

É noite e os grilos em orquestra acalentam o corpo, convidando ao sono infantil, leve, sem medo nem hesitação, apenas presença.

Mal o sorriso vem e permanece, abre-se novamente a porta, e por ela entrevejo, tão claro quanto seria possível traduzir em letras, a presença do que está longe, mas que de tão semelhante, anda sempre às voltas.

Então pergunto: o caminho que vejo ao lado, decerto será meu também? Ao que o silêncio, fiel conselheiro, responde: só será, na medida em que já é. E de caminho trilhado em caminho trilhado, põe se calmamente à frente o que aguardava tranquilo ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário